sexta-feira, 22 de novembro de 2013


VOTO DE PESAR

 

A Liga dos Amigos dos Doentes dos Açores, no passado dia 25 de Outubro, ficou mais pobre ao perder a sua fundadora, D. Fernanda Correia Garcia Trindade, figura que ficará para sempre ligada à história desta Instituição.

Fernanda Trindade para além de ter sido fundadora da Liga e presidente da Direção ao longo de 17 anos, foi também professora primária de profissão, orientadora de estágios e deputada regional, uma mulher multifacetada que em muito honrou a sociedade açoriana.

Mulher de convicções fortes e com uma ampla ação cívica, tendo as suas competências e méritos sido reconhecidos e distinguidos pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo com a atribuição da Medalha de Valor Filantrópico, em 2010, e pela Assembleia Regional com a condecoração com a Insígnia Autonómica de Valor, em 2013.

Generosa, solidária, amiga, trabalhadora, perseverante e exigente são alguns dos adjetivos que podem caraterizar esta mulher com quem muitos de nós teve o privilégio de se relacionar e de partilhar momentos memoráveis e inspiradores.

Fernanda Trindade deixa-nos um legado e um exemplo a seguir o que agradecemos e não esqueceremos, sobretudo, a sua dedicação aos doentes, que para ela eram “os mais pobres dos pobres”.                                                                                                     

Assim, vimos manifestar o nosso profundo pesar pelo falecimento de Fernanda Correia Garcia Trindade, bem como apresentar sentidas condolências à família e amigos.

Propomos também que este voto de pesar fique exarado em Ata e que se guarde um minuto de silêncio em sua memória.

 

                                                           Angra do Heroísmo, 21 de Novembro de 2013

                                                                                    A Direção

Sem comentários: